top of page

ESPECIAL

Brunch de Natal
Pine Spruce Branches 5
Há quase um mês foi dada a largada para o Natal em nossa família. Iniciei com a montagem do cardápio com filhos, cunhada e sobrinhas palpitando e sugerindo suas preferências de pratos. Alguns preparos, como o peru com castanhas portuguesas, o gravlax de salmão, o bolo de nozes da Helô Doces e os docinhos da Ci Prado não podem faltar quando a família se reúne.
 
No cardápio desse ano, como você pode ver no final dessa página, traremos algumas novidades como a terrine de queijo de cabra e a panacota de pistache (publicarei a receita na newsletter de dezembro, aguardem). As duas novidades são de arrancar suspiros de prazer, tanto pela apresentação como pelo seu paladar. Tudo foi carinhosamente pensado e planejado.

A ideia do
brunch (mistura de café da manhã e almoço) surgiu quando alguns integrantes da família tinham que se dividir entre a sua família e a de seus (suas) companheiros (as). O novo formato de encontro deu tão certo que agora ele foi instituído como oficial. Inicia por volta das 12h com a chegada do Papai Noel (um de nós se fantasia), depois passamos para o amigo secreto (damos a opção para aqueles que moram longe participarem via Facetime) e a seguir partimos para o comes e bebes.

Alguns preparos são feitos com antecedência como a quiche de cenoura e
gruyère sem glúten (temos uma integrante da família que é celíaca) e o peru com castanhas portuguesas (tipo um bourguignone feito com a sobrecoxa do peru), receita clássica de minha adorada sogra Maria Elvira. Descongelo esses preparos na noite anterior para estarem bem fresquinho no brunch do dia 25, que esse ano será na nossa casa.
 


Espero que o nosso brunch seja uma inspiração na hora de reunir a família e amigos. E você? Vou adorar saber o que está planejando para sua festa.
bottom of page