MEDICINA
CULINÁRIA
"Acredito muito na medicina culinária porque é a maneira mais eficaz de prevenir e reverter doenças."
Dr. Rupy Aujla, fundador da Culinary Medicine, UK.
A Medicina Culinária combina a prática clínica com a ciência da nutrição e a arte de cozinhar. Ela surgiu para ocupar a lacuna existente no aprendizado dos profissionais na área da saúde, introduzindo uma nova abordagem educacional e nutricional, baseado em evidências científicas. Objetiva o poder que a comida tem sobre a saúde, a doença e na melhora dos comportamentos alimentares. Auxilia os médicos a se comunicarem de forma mais efetiva sobre alimentação e habilidades culinárias com seus pacientes.
Na Medicina Culinária acredita-se que a mudança de estilo de vida deve começar pelo médico. Seu comportamento acaba refletindo no comportamento do paciente. Portanto a medicina culinária ensina profissionais da área da saúde como traduzir nutrição na prática clínica.
Médicos na Cozinha
TUTU É COAUTORA DO LIVRO
O objetivo do projeto Médicos na Cozinha é unir a medicina e a culinária, com o propósito de conscientizar a classe médica sobre a importância de cozinhar seu próprio alimento, para a garantia de uma alimentação saudável e adequada às necessidades específicas de cada indivíduo. O intuito é que os médicos consigam melhorar o seu estilo de vida e assim melhorar a eficácia na orientação de seus pacientes com obesidade e outras doenças crônicas, para por fim, contribuírem na construção de uma população mais saudável e com mais qualidade de vida.